
Sendo a sua máxima a satisfação do cliente, a Douro Acima oferece um variado leque de serviços na área de Turismo e Restauração, contando com a parceria de restaurantes de qualidade como o Chez Lapin, localizado em plena Ribeira do Porto, bem como o Vitorino e o Downing Street.
No que diz respeito aos serviços turísticos, a empresa dispõe atualmente de seis embarcações inspiradas nos rabelos, outrora utilizadas no transporte do tradicional Vinho do Porto. Sendo ainda representante da reconhecida marca internacional City Sightseeing, a empresa opera com autocarros panorâmicos em seis cidades do país, nomeadamente Porto, Lisboa, Aveiro, Funchal, Albufeira e Sintra.
Dada a sua política orientada para o investimento e para o crescimento, esta empresa voltou o seu foco para Aveiro, cidade conhecida como a «Veneza de Portugal» e para os seus barcos característicos – os Moliceiros.
Surge, assim, a ideia de realizar cruzeiros na Ria de Aveiro, pelo que em agosto de 2010 nasce a Memórias da Ria, empresa que pertence ao grupo Douro Acima.
Depois de ter adquirido três Moliceiros e de os ter recuperado, o «S. Roque», o «Senhora das Areias» e o «Faquim» começam a navegar pela Ria de Aveiro. Os cruzeiros realizados podem ser pré-definidos ou ajustados às necessidades dos clientes.
Os visitantes têm ainda acesso a uma variedade de programas especiais, que incluem por exemplo a degustação de ovos-moles, doce típico de Aveiro, ou a visita a uma das salinas da região. O cliente pode ainda optar por realizar um cruzeiro à noite ou de longa distância.
Na tentativa de revitalizar as tradições, bem como de estimular o turismo da cidade e da região, a Memórias da Ria procura preservar os elementos mais característicos de Aveiro.
Para mais informações acompanhe o sítio Web ou a página do Facebook.