loader image

Jukebox
— desde 2015 —

O Bar Jukebox abriu no dia 19 de dezembro de 2015 pela mão do Tiago Louro. Fica no antigo Plaza, que era o bar mais antigo da Praça do Peixe. O bar está aberto todos os dias das 15h às 23h, com bom som a puxar para o rock, mais de 17 variedades de Jack Daniels, mais de 14 cervejas diferentes, para além dos clássicos Mojitos, Caipirinhas e tudo do bom e do melhor para uma noite bem curtida. O staff é 5 estrelas e encontras uma mistura extrema de tribos, mas tudo muito tranquilo, não há ‘estrilho’, há respeito e boa onda.
Esta aventura começa quando o Tiago ficou desempregado e teve de fazer-se à vida. Primeiro pensou em abrir um hostel, mas não estava fácil. Entretanto, surgiu em conversa abrir um Bar. Porque não? Primeiro pensou no Mercado Manuel Firmino mas, foi no Bairro do Liceu, através de uma pesquisa no Google que viria a pegar no seu primeiro bar. Um nome bem conhecido dos Aveirenses e dos seus estudantes, o Barba Rija.
Mal entrou no espaço para falar com o proprietário soube de imediato que a escolha estava certa e que “isto” era mesmo para acontecer. É que o Tiago é grande fã de Kubrick e o cartaz da “Laranja Mecânica” na entrada do Barba Rija foi o sinal de que as coisas estavam a encaixar. Assinou o contrato e pôs as mãos à obra. Algumas modificações no layout e no equipamento, mas o mais complicado foi mesmo aprender tudo de raiz. “Tirar finos sai naturalmente, mas os cappuccinos são uma ‘liga à parte” confessa o Tiago que disse logo que só fazia um cappuccino no dia em que vendesse o negócio. E assim foi. Surgiu uma boa proposta, o Tiago passou o Barba Rija e avançou logo para o seu próximo projeto. Nessa altura, o Plaza estava para venda e ele não hesitou. Repensou o espaço e adaptou-o a um conceito de bar rock, arrojado, diferente e corajoso, trazendo uma alternativa sólida à noite da Praça do Peixe. A mudança foi tão drástica que não fez sentido manter o nome e foi assim, meio do nada, que surgiu o Jukebox.
No futuro, o Tiago tem grandes projetos para o Jukebox como passar a abrir durante a tarde, com vinhos e tábuas de queijo. Outra possibilidade é explorar o espaço de cima onde era o mítico Lado Salgado. Para concluir, a piada no Jukebox é que não tem jukebox mas vai lá toda a gente perguntar onde está. Boas vibes e Rock a noite toda, malta!
 
Jukebox

 

2020-07-28T17:32:07+00:00