ISABEL CASTRO 2018-05-09T14:38:49+00:00

Um cabeleireiro de prestígio - há 50 anos a revolucionar o look e a reforçar a confiança dos aveirenses

moradatelemovelemail
WEBSITE
mapafacebookinstagram

A História da Isabel Castro

Na Rua Conselheiro Luís De Magalhães, Nº1, num local bem conhecido dos aveirenses, encontramos o cabeleireiro Isabel Castro. Aguarda-nos Nuno Ferreira de Castro, filho de Isabel, pronto a relatar-nos a história deste negócio familiar. A marca foi inaugurada, em 1987, no edifício Vera Cruz e desde então, já esteve presente em várias zonas da cidade, nomeadamente, no centro Avenida e no Meliá até se estabelecer definitivamente no presente espaço, em Dezembro de 2008, no edifício que outrora albergou os afamados Armazéns de Aveiro. A dimensão do espaço, assim como a localização privilegiada no centro da cidade levou ao fecho dos outros estabelecimentos e à concentração de esforços neste último salão, sendo que o cabeleireiro no meliá foi vendido a um familiar, que já o geria.
O local para este último salão foi um golpe de sorte. Isabel não estava à procura de mudar o seu salão, mas não resistiu ao potencial que a nova localização representava. O trabalho de reconstrução foi um processo demorado, mas que, apesar de tudo, foi proveitoso. A movimentação comercial catalizada no passado pelos Armazéns ainda resulta em algumas visitas curiosas ao salão, quando alguém vêm à procura de artigos deste antigo negócio.
Quando se entra neste salão requintado sente-se a aconchegante simpatia de um ambiente familiar que se destaca pelo profissionalismo, empenho e competência.

Atualmente, oferece a todos os clientes que o visitam, uma vasta gama de serviços completos para o corpo e cabelo, desde o mais simples ao mais elaborado, contando com uma equipa multidisciplinar de excelência.
A marca Isabel Castro nasceu com Isabel, uma mulher de garra que se dedica à sua arte com a mesma intensidade e paixão como há 50 anos atrás. Pelas mãos de Isabel, Nuno, o seu filho, passou uma boa parte dos seus anos de adolescente no salão. Vinha da escola e ficava na caixa, ajudando com pagamentos e recepção das clientes. Nuno recorda que há 20 anos atrás, o atendimento em salões de cabeleireiro era bastante cuidado. A recolha de casacos das senhoras, a oferta de chá, assim como outros mimos, eram prática comum. No salão da sua mãe, o jovem Nuno rapidamente se apercebeu do enorme volume de trabalho com que ela lidava e sentia vontade de ser mais prestável. As senhoras bem o chamavam para lhes lavar o cabelo mas, com 15 anos e um salão cheio de clientes, Nuno hesitava...
A grande mudança veio com um toque de ironia. Num dia em que Nuno teve um feriado nas aulas, ele e alguns amigos resolveram "baldar-se" um pouco e ir para o café. Curiosamente, foi neste momento que Nuno viu no jornal o anúncio para um curso no cabeleireiro Jorge Lima, situado no Porto, um cabeleireiro altamente conceituado.
Inicialmente, não tinha grande entusiasmo pela profissão, mas com o passar do tempo, o gosto pelo corte, pela ondulação e principalmente pelo mundo da cor foi brotando. Eventualmente, Nuno resolveu dedicar-se ao negócio da mãe em 1995, que deste modo ganhou um cariz mais familiar. Desenvolveu o projeto para a Rua Conselheiro Luís de Magalhães e acabou por servir como uma ponte intergeracional da clientela, atraindo faixas etárias mais novas com a sua personalidade descontraída. Reconhece que os tempos mudaram um pouco. Ao passo que antigamente eram os próprios cabeleireiros a recomendar os cortes através de revistas da especialidade, na era dos dispositivos móveis, são muitos os clientes que expõem as suas preferências. Claro que o trabalho de aconselhamento também é praticado e existirá sempre o cliente indeciso. Nestes casos a perícia de Nuno, Isabel e todo o staff, em analisar e perceber o melhor look para cada cliente é sempre indispensável. As capacidades técnicas de Nuno levaram-no a ser convidado para ser formador da L’óreal, função que desempenhou durante nove anos.

Presentemente, dedica-se exclusivamente ao estabelecimento da mãe e de facto esta dupla mãe-filho tem gerido o que apenas pode ser descrito como um negócio de sucesso que oferece a todos os clientes que o visitam, uma vasta gama de serviços completos de cabeleireiro e estética, através de gabinetes especializados e multidisciplinares no espaçoso edifício.
Na Isabel Castro pode encontrar tratamentos com água (duche vichy), massagens diversas, manicure e pedicure, penteados que vão desde o mais simples ao mais complexo. O salão oferece ainda um serviço de proximidade entre cabeleireiro-cliente, pautado por um espaço amplo e confortável ou no serviço pro bono ao domicílio a alguns idosos que já não se podem deslocar ao salão.
Quando se entra neste salão requintado sente-se a aconchegante simpatia de um ambiente familiar que se destaca pelo profissionalismo, empenho e competência.
Por último, não podemos deixar de mencionar a iniciativa promovida por Isabel e Nuno, que consiste em fazer uma mudança de visual gratuita, a quem se inscreva na iniciativa. Os resultados são impressionantes e especialmente satisfatórios para quem não é muito arrojado no look e acaba por descobrir uma faceta nova de si próprio.
É inegável que quando se entra neste salão requintado sente-se a aconchegante simpatia de um ambiente familiar que se destaca pelo profissionalismo, empenho e competência.

Este é um negócio que conta já com muitos anos na cidade de Aveiro, e a julgar pela situação atual, contará com muitos mais. Não se assuste com o aspeto imponente do edifício, pode entrar à vontade e usufruir de todos os serviços a que tem direito. Na verdade os preços praticados são acessíveis a todas as carteiras. Agora já não tem desculpa para não entrar...

Galeria

Contactos

Morada

Rua Conselheiro Luís de Magalhães, 1
3800-137 Aveiro
Portugal
Telemóvel: 234 385 797
Site: http://www.isabelcastro.pt
Email: geral@isabelcastro.pt

Horário

Seg. a Sáb. 10:00 às 19:00
Dom. Encerrado

Mapa