Artte Consultores
— desde 2018 —

Sérgio é um indivíduo de várias paixões e hobbies. É árbitro de natação, passa ocasionalmente sons como música portuguesa, pop-rock anos dos 80-90, rock, house ou tech-house e é adepto das maravilhas mecânicas do mundo automóvel. Porém, o que talvez o defina melhor seja a sua aptidão natural para o diálogo e mediação de ideias ou negócios. Talvez seja por isso que desempenhe de forma tão espontânea a sua presente função na Artte Consultores, de que é proprietário. Esta é uma empresa dedicada ao setor imobiliário e a todo o tipo de seguros onde as valências de Sérgio lhe permitem alcançar bons negócios para todas as partes envolvidas. Nada lhe dá mais gosto.

A mediação mobiliária e de seguros lida obviamente com números e valores, contudo esta é também uma tarefa que vive do diálogo e contato com pessoas, como Sérgio refere num episódio engraçado. Um amigo, em conversa informal, mencionou-lhe um indivíduo que procurava uma nova habitação. Sérgio prontamente se disponibilizou a entrar em contacto com ele e ajudá-lo. Foi contactado mais tarde por esse mesmo indivíduo, que tinha encontrado o apartamento perfeito. Sérgio ligou ao seu amigo, uma vez que ele vivia na zona em questão, e descobriu que o apartamento era justamente o do seu amigo.

É através do diálogo que o nosso empreendedor gosta de começar qualquer mediação. O escritório da Artte Consultores apresenta-se como um local aprazível onde as pessoas falam à vontade com quem os atende, sem sentirem uma certa finalidade em todo o processo, ou que são tratados como uma fonte de dados para um computador. Sérgio absorve as especificidades de cada situação e analisa as necessidades dos seus clientes, para que consiga ajudá-los da melhor forma. Não trabalha, todavia, sozinho. Conta com uma equipa de profissionais que abraça esta filosofia de diálogo e transparência e se dedica inteiramente ao cliente. Claro que, por vezes, uma imagem diz mais que mil palavras e com isso em mente, a Artte Consultores disponibiliza no seu website fotografias 360º, captadas com câmaras especializadas, que permitem uma visita virtual a qualquer imóvel. Já não precisa de imaginar a sua casa de sonho, pode efetivamente vê-la.

A junção de serviços de seguros e imobiliário, aliados a uma equipa forte, foi um dos lemas da empresa e o resultado é excelente. Quem usufrui dos serviços da Artte Consultores pode contar com celeridade a lidar com burocracias e com aquele esforço extra para aliviar compradores e vendedores de tarefas para as quais, muitas vezes, não têm tempo ou disponibilidade. Até os obstáculos iniciais, como por exemplo a simples localização, são facilmente ultrapassados. A Artte Consultores fica no edifício do Meliá. Não há que enganar. Por outro lado o espaço traça um paralelo interessante com os negócios anteriores deste local. Os escritórios eram anteriormente ocupados por uma loja da Von Haff, enquanto que a recepção de clientes, com um vai-vem de pessoas naturalmente maior, veio substituir um espaço que albergou diversos negócios ao longo do tempo.

Sérgio formou-se em Gestão Comercial de Produção, em Viseu, e começou a sua carreira profissional a trabalhar na função pública. Um trabalho de direitos adquiridos, como menciona. Ambicionou mais e ingressou no mundo dos seguros, em 2002, como mediador da antiga Império Bonança. Em 2005, começou a explorar a esfera imobiliária, mas só se sentiu plenamente realizado ao criar algo em que pudesse aplicar toda a sua experiência e garra - a Artte Consultores. Não se vê a fazer outra coisa. E os clientes não se vêem a comprar, vender ou arrendar sem esta excelente mediação.
 
Artte consultores

 

2019-04-30T13:28:13+00:00