CABELEIREIRO GRUPO Y 2018-02-06T15:08:23+00:00
GRUPO-Y · AVEIRO NOSSO

Aprumo e profissionalismo num salão que se define pelo cuidado e atenção dado aos clientes

moradatelemovel mapafacebook

A história do Grupo Y

Corria a década de 90 em Paris e, assim como os volumosos cabelos e permanentes dos franceses ganhavam adeptos, também as democracias estavam a ganhar tracção. Rosalina Maria Moreno Pereira acabava a sua formação no conceituado grupo Y, que em 1990 já tinha começado a expandir a sua influência, com a abertura de um salão em Tokyo. A jovem Rosalina não poderia ter encontrado melhor local para aprender uma arte, que queria praticar desde pequenina, já que hoje em dia o grupo Y conta com 49 salões espalhados pelo mundo e forma profissionais altamente reconhecidos na área.

Quando as saudades apertaram o coração dos pais (ambos portugueses), a sua família regressou a Portugal. Rosalina tinha 20 anos. Acabaram por se estabelecer em Aveiro, a 'meio caminho' entre Bragança e Alentejo, as suas terras de origem, sendo que a presença de amigos os ajudou a escolher esta solarenga cidade.
Cheia de garra para lançar mãos à obra, Rosalina abre o seu primeiro salão, na rua Mário Sacramento. Apesar do negócio ter descolado, Rosalina não estava completamente convencida com o local. Queria-lhe parecer que o 1º andar em que se localizava não beneficiaria muito um estabelecimento deste tipo.
Depois de alguma procura, encontra finalmente um prédio recém construído na rua Guilherme Gomes Fernandes. Instalou o seu salão no nº1 e concebeu uma ideia muito clara na sua mente: o salão seria completamente envidraçado. Inicialmente apercebeu-se de alguma apreensão por parte da clientela, que se sentia um pouco 'vulnerável' ou 'exposta', contudo, assim como um secador molda cabelos, também os ventos de mudança acabaram por impelir os salões de cabeleireiro para este novo paradigma de funcionamento. Na verdade, Rosalina foi pioneira nessa alteração de mentalidades e hoje em dia o interior visível do grupo Y, com a sua agradável luz natural, é a norma e não a excepção.

O nome grupo Y é um tributo à sua formação e é simultaneamente com orgulho que este enumera o salão desta apaixonada cabeleireira, na sua longa lista.
Com o negócio a funcionar desde 1994, Rosalina conhece modas e tendências de fio a pavio. Conta-nos que os clientes tendem a ser conservadoramente fiéis ao seu estabelecimento, mas gostam de apostar em modas arrojadas, manejadas pelas suas mãos experientes. Acrescenta ainda que, através de longas conversas, já conhece muito bem as suas freguesas, conferindo ao grupo Y uma faceta que transpõe o simples negócio.
Rosalina não corta simplesmente o cabelo a clientes, trata-as sim, como amigas que merecem a sua atenção e dedicação.
Hoje em dia a moda encontra-se pouco definida e usa-se um pouco de tudo, mas este é um estabelecimento que permanecerá sempre, com todo o seu aprumo e profissionalismo, na ribalta.

Galeria

Contactos

Morada

Rua Guilherme Gomes Fernandes, 2
3800-197 Aveiro
Portugal
Telemóvel: 234 422 962

Horário

Ter. a Sáb. 09:00 às 19:00
Dom. a Seg. Encerrado

Mapa