Sandra Cruz
— desde 2015 —

A história do Sandra Cruz, Hairstylist & Barber Shop, situado em Aveiro, na Rua Direita de Aradas n°14A, começa com algo tão espontâneo e natural como pentear cabelos. Quando era ainda uma menina, Sandra já desembaraçava e dava forma aos longos cabelos das primas. Todos os familiares diziam que tinha jeito e o sucesso do seu estabelecimento atual, aberto em 2015, não os desmente.

Completou o Curso de Cabeleireira em Aveiro e começou por estagiar no Maxim Cabeleireiro também em Aveiro. O seu talento com o pente e a tesoura rapidamente adquiriu fãs e chegou mesmo a assumir a responsabilidade de gestão do espaço, até que o adquiriu. A componente profissional da Sandra Cruz evoluiu também no sentido formativo, tendo completado o CAP, formação pedagógica de formadores. Assim a sua paixão por ensinar, levou-a a dar formação nas Escolas de Cabeleireiros e estética ABC ao longo de 6 anos, ensinando as vertentes práticas e teóricas da profissão. Apoiou também várias marcas de produtos a nível educacional, em vários Salões de Cabeleireiro nas zonas Norte e Centro.

Tem vindo a conseguir conciliar os papéis da sua vida pessoal e profissional, e em consequência da sua evolução numa área que está em constante mudança, a ideia de ter um espaço seu na cidade de Aveiro, começou então a ganhar forma. Em 2015 as suas aspirações materializaram-se na rua Direita, nº 14 A. Esta nova etapa da sua vida incluiu Dora Rodrigues, que já tinha sido sua aluna, e foi ao mesmo tempo uma motivação maior para avançar com este novo projeto. A dinâmica das duas profissionais criou um ambiente moderno, acolhedor e simpático, que mantém as portas abertas a todos os visitantes.

O Salão Sandra Cruz, Hairstylist & Barber Shop, tem uma clientela que já a acompanha há décadas. Primam por se manterem actualizadas executando trabalhos e técnicas seguindo as tendências actuais. O espaço está pensado para receber miúdos e graúdos. Para as crianças que têm algum medo de cortar o cabelo, existe uma zona para a brincadeira que os distrai do corte propriamente dito. Por outro lado, poucos resistem aos penteadores com super heróis ou princesas... Antes de se dedicar à profissão de cabeleireira a nossa empreendedora tinha colocado a hipótese de abraçar áreas relacionadas com crianças. Parece ter conseguido conciliar desta forma, um pouco as duas paixões. O espaço amplo possibilitou ainda a Dora e Sandra trabalharem com Marisa Oliveira, especialista em estética.

Na visão experiente de Sandra, os cursos de Cabeleireiro em Portugal são um pouco curtos para as exigências da profissão, porém, admite ser possível colmatar essas falhas com a experiência e dedicação. A julgar pelo sucesso do seu salão não restam grandes dúvidas.
Venha fazer um aconselhamento de imagem e constate por si própria/o.  
Sandra Cruz

 

2019-01-16T11:17:59+00:00