mySugar Creations
— desde 2008 —

No nº7 da Rua José Afonso em Aveiro, o chocolate veste-se com roupas catitas, na forma de embalagens originais com as mais variadas mensagens. Esta é uma evolução do conceito 'mySugar' desenvolvido por Rita Gonçalves, em 2008.

Nasceu e estudou em Lisboa, mas o estágio, após o curso de Engenharia Química, trouxe-a até ao concelho de Aveiro, mais especificamente à Recer, em Oliveira do Bairro, onde fez planeamento fabril e gestão industrial. A sua proficiência em gestão levou-a a interessar-se pela implementação de software de gestão e produção da Oracle, numa empresa holandesa, onde ainda hoje trabalha. A sua área de atuação abrange inúmeras empresas europeias, o que leva Rita em deslocações por todo o continente e lhe dá uma abertura de espírito diferente para prospetar produtos inovadores. O conceito base da mySugar, o de criar pacotes de açúcar personalizados em quantidades limitadas para ocasiões festivas, surgiu da paixão que Rita tinha pela coleção dos mesmos. A marca é pioneira nesta área e tem tido tido uma forte presença em lojas gourmet, aeroportos e estações de serviço.

No ano de criação da marca, em 2008, Rita esteve presente numa feira na Alemanha para estabelecer parcerias com fornecedores de açúcar e acabou por descobrir o mundo do chocolate. Ainda nesse ano, programou a abertura de uma loja em Aveiro, mais especificamente na zona da Forca. Não obstante o facto de ser pequena, a loja era um ponto de visibilidade para esta nova faceta da marca e o crescimento que teve em quatro anos, impeliu Rita a mudar a loja para um espaço maior. Em 2014 decidiu vir para um local mais central na cidade. A presente localização da loja, na Rua José Afonso, continua a atrair clientes. Aliás, a conjunção desta nova localização com a inclusão de serviço de cafetaria duplicou a afluência à mySugar. A loja tornou-se um agradável ponto de encontro, onde o cheirinho de chocolate parece convidar a ficar mais um pouco.

É, para os clientes, um prazer descobrir ou simplesmente visitar este espaço, onde as embalagens com mensagens carinhosas para pais, filhos ou amigos refletem o talento dos ilustradores portugueses que as criam. De notar que as ilustrações nestas coloridas embalagens e latas são todas elas exclusivas da marca. Além do chocolate mySugar, na loja encontram-se ainda as marcas Delícia, Amatller e Simon Coll. E claro está, sendo Aveiro uma cidade à beira-mar, não podiam faltar as sardinhas... também elas de chocolate. Mas este não é o uso mais invulgar de chocolate. Rita menciona divertida as napolitanas que foram personalizadas para um aniversariante de quatro patas com a sua cara peluda. Um desafio certamente…

A loja mySugar pretende continuar a derreter os corações e a deliciar o palato dos aveirenses com os seus chocolates originais.  
mySugar

 

2019-01-08T12:05:19+00:00