Peter’s Guesthouse
— desde 2016 —

Portugal é um país agradável. Temos serras, temos praias, boa gastronomia e um clima solarengo. Não é pois, de admirar, que tenhamos tantos visitantes a percorrer a nossa costa, a descobrir o nosso interior. Os aspetos que tornam o país atrativo podem ser encontrados no distrito de Aveiro e a cidade propriamente dita continua de portas abertas a todos os que vêm conhecer os seus recantos. Pedro Arroja é um filho da cidade que decidiu, também ele, abrir portas aos visitantes. A sua família tem fortes ligações ao comércio - em Penafiel o seu avô abriu a famosa Casa Paris, em Aveiro o seu tio ergueu o Zig Zag e os seus pais eram os donos da bem conhecida Vanitá, onde ele próprio trabalhou - o que lhe confere uma afinidade quase natural para estas 'andanças'. Apesar de tudo, Pedro não tinha experiência a lidar com alojamento local e, consequentemente, a sua mais recente aventura comercial - a Peter's Guesthouse - ainda tinha algo para lhe ensinar.

A aquisição do nº 19 na Rua Agostinho Pinheiro, que funcionava como uma hospedaria familiar e casa de pasto, que teria inicialmente pertencido à família Capela, foi uma oportunidade-relâmpago que Pedro não deixou escapar. Viu que o trespasse estava disponível e passado dois dias já tinha negociado a aquisição do local.

Pedro, quis imediatamente distanciar-se do conceito de pensão e hospedaria e para isso otimizou o espaço dos quartos, além de redecorar toda a guesthouse para conseguir um aspeto mais moderno e clean. A posição privilegiada e central do seu negócio é a estadia perfeita para quem vem de malas e bagagens da estação, ou para quem simplesmente queira conhecer o centro e arredores, o que se traduz em movimento durante todo o ano. Que o digam os pinos! Passamos a explicar: Pedro tem por hábito pedir aos seus clientes que coloquem pinos num mapa mundo que tem na recepção, para se ir apercebendo das origens da sua clientela. À data em que esta história é escrita, o mapa está cravejado de marcações por todo o mundo, prova de que a Peter's Guesthouse é um alojamento bastante internacional. Aliás, o nome foi escolhido precisamente por ser mais abrangente, sendo que Pedro fala facilmente francês, inglês ou espanhol, sem nunca esquecer o valor da nossa própria língua e costumes, tão bem vincados na hospitalidade com que recebe quem visita Aveiro.

Nesta guesthouse os clientes não só contam com amenidades como WIFI, TV por cabo e ar condicionado nos quartos, como também com a possibilidade de descobrir a cidade com roteiros que englobam pontos de interesse que vale a pena visitar.

Apesar de maior parte das reservas serem feitas pelo Booking - o que permite antecipar a lotação - o nosso empreendedor, ainda assim, faz questão de estar sempre disponível na recepção. Por vezes, existem algumas surpresas, como um episódio em que lhe apareceu um hóspede, às nove da noite, do dia 24 de Dezembro. Ou quando teve de trepar ao telhado à conta de um cliente que lhe partiu a chave na fechadura. Mas nada que o incomode, até porque já tem prevista a expansão do seu negócio.

Esta é uma casa que recebe visitantes, em Aveiro, já há muitos anos. Se depender de Pedro, vai receber durante muitos mais.
Venha conhecê-la!  
Peter's Guesthouse

 

2018-12-17T17:53:57+00:00