Woody’s Aveiro
— desde 2018 —

Em Aveiro, na rua Rua José Estêvão, nº 14, encontramos a Woody's Aveiro, um estabelecimento que desafia as papilas gustativas ao englobar as vertentes de café, pastelaria e creperia. A marca surge em Aveiro pelo empreendedorismo de Pedro e Sílvia, originários de Mogadouro no distrito de Bragança. Conhecem-se desde a altura do liceu e partilharam praticamente todos os momentos das suas vidas desde então. Ambos estudaram no Instituto Politécnico de Bragança, sendo que Pedro debruçou-se sobre Engenharia Civil e Sílvia focou o seu saber em Farmácia. Terminados os estudos, trabalhou numa farmácia mas o percurso diário de 80km acabou por fatigá-la.

O sonho de um negócio e vida a dois acabou por recair sobre a cidade de Aveiro, que além de estar em franco crescimento, lhes agradava a um nível pessoal. Era para eles uma cidade com o equilíbrio perfeito de desenvolvimento, atratividade e movimento. Restava a questão do negócio a explorar. A Woody's, uma marca portuguesa que aposta na produção in-house, fundada em 2013 e cujo ex-libris é indubitavelmente o waffle, apresentava-se como um ótimo candidato, mas a decisão final passou pela prova mais honesta de todas, a degustação dos produtos que estariam de futuro a comercializar. A qualidade destes não os fez hesitar, nem um segundo.

Após muito trabalho na montagem da loja na rua José Estevão, correu tudo muito bem e termina aqui a história. Na verdade não, até porque infelizmente a realidade pode ser bastante imprevisível. Logo na primeira semana, depois da inauguração a 1 de Outubro de 2018, uma tempestade causou infiltrações no quadro elétrico e forçou o fecho do estabelecimento durante semana e meia. Contudo, não seria uma tempestade que lhes esfriaria o entusiasmo.

Voltaram a abrir portas para surpreender Aveiro com uma oferta deveras eclética. Por um lado têm todas as delícias que a Woody's, enquanto casa-mãe, aprimora desde 2013: churros, crepes, panquecas, gelados, batidos e chocolates quentes com vários sabores. Por outro lado, Sílvia e Pedro resolveram ainda acrescentar as vertentes de pastelaria e cafetaria. Os croissants são especialmente apreciados. De lembrar que um dos conceitos da marca Woody's é a personalização dos seus produtos, nomeadamente com recheios e toppings variados. Pois bem, os dois empreendedores resolveram apostar nessa mesma personalização para os produtos de pastelaria tradicional. Por vezes, as misturas são um pouco excêntricas, de que é exemplo um grupo de meninos, que no halloween pediram churros com nutella e toppings de gomas. Alguma audácia não faz mal...

De salientar ainda que, além dos toppings e recheios típicos, oferecem algumas novidades, tais como compotas caseiras e mel regional. Para os almoços, introduziram recentemente os cachorros quentes. Um pouco de salgado para colmatar o doce. Enfim, é um casamento perfeito entre modernidade e tradição que apela a todos os paladares. A preocupação com o design funcional é também bem visível na marca, com embalagens deslizantes para comer sem se preocupar com temperaturas ou 'acidentes'.

A abertura da Woody's em Aveiro é recente, mas o feedback é bastante positivo, tanto pela simpatia de atendimento, como pela qualidade dos produtos e os preços praticados. Sílvia e Pedro querem uma casa aberta para todos, à qual se tem sempre vontade de voltar. O café, da marca portuguesa CaféNoir, a 60 cêntimos é o perfeito exemplo desta filosofia.
Venha visitar a Woody’s e deixe-se guiar pela imaginação do seu palato.  
Woody's Aveiro

 

2018-11-28T11:48:51+00:00