Maria Amélia
— desde 2014 —

Muitas lojas procuram criar um ambiente em que o cliente se possa rever, mas em Aveiro, a Maria Amélia, na loja 28 do Centro Avenida é um perfeito reflexo da sua clientela. Ana Lousada, a proprietária, descreve este projeto como uma menina de quatro aninhos, cheia de vida e brio que traz até à cidade dos moliceiros, roupas catitas para crianças dos 4 aos 14 anos.

Ana não antevia o comércio na sua vida. É licenciada em marketing e trabalhou em Lisboa no início do seu percurso profissional. Durante cerca de 14 anos, dedicou-se à área de marketing digital, publicidade online e produção de televisão. A vida, contudo, reserva-nos sempre algumas surpresas. Por motivos familiares, Ana teve de regressar a Aveiro, a sua terra natal. Por outro lado, tinha acabado de ser mãe e queria passar mais tempo com a sua filha, Amélia. Deste modo, teve de apostar noutra área e impelida pela beleza e emoção da maternidade, resolveu apostar no vestuário infantil.

Foi um salto substancial, mas graças à sua experiência em marketing, assim como o feedback de clientes, foi-se inteirando das melhores marcas e tendências. O conceito inicial da loja, que se mantém até aos dias de hoje, foi porém, uma ideia desenvolvida inicialmente com a sua irmã, baseada em preferências pessoais das dias. A Maria Amélia é, no fundo, uma loja que prolonga aquele período tão fugaz nas nossas vidas, a nossa infância. Nesta loja, as crianças podem continuar a ser crianças, ou como Ana diz, com um sorriso, 'princesinhas'. Nas prateleiras e na montra sorriem os vestidos, as meias pelo joelho, os sapatos que convidam à brincadeira. Quase todas as peças têm um qualquer mimo: uns folhos aqui, umas rendas ali, uns favos... Os meninos também não ficam esquecidos e podem sempre encontrar calções, camisas e sapatos para diversas ocasiões.

A iluminação e aprumo da loja fazem jus à paixão que Ana tem pelo negócio. Tratou eximiamente da decoração e do logo da loja, escolhendo o branco como tela perfeita para destacar as cores das peças em exposição. Quem aqui mima os seus filhos pode contar com marcas ibéricas de qualidade, como a Mania do Pé, Meia-Pata, Patrícia Mendiluce, Eve Children, Dolce Petit, Miranda e Play-up. Ana revela-nos que um problema crescente nas idades jovens prende-se com a pele atópica e muitas destas marcas têm cuidados a nível dos materiais utilizados, substituindo tecidos artificiais com químicos agressivos, por tecidos 100% algodão ou algodão orgânico. Os pais agradecem esta preocupação e presenteiam Ana com fotos mimosas das novas vestimentas dos filhos.

A nossa empreendedora não descurou também as novas tecnologias. A sua página de facebook é visitada por clientes de vários cantos de Portugal, assim como clientes de outros países da Europa. Face aos pedidos, Ana tem o cuidado de enviar medidas de mangas, palmilhas, entre outras, para uma escolha mais adequada.

A Maria Amélia teve como inspiração o nome da sobrinha de Ana e da filha, respetivamente a Maria e a Amélia. A loja está localizada num espaço comercial privilegiado, que funciona quase como uma rua entre dois pontos de passagem da cidade e é abrigado, o que torna as visitas no inverno mais aprazíveis.

Cada criança deve usufruir da infância, sem necessidade de crescer apressadamente. Visite-nos, traga o seu filho, e escolha com calma!  
Maria Amélia

 

2018-11-12T14:18:03+00:00