Trendy Store
— desde 2004 —

No comércio de rua existem pessoas que apresentam uma certa inquietude, um espírito de constante procura pelo ideal. Atrás do balcão da loja de roupa feminina Trendy, localizada na Rua Dr. Mário Sacramento, nº 169, em Aveiro, encontramos Paula Pereira, uma enérgica empreendedora que se revê perfeitamente nesta filosofia. Paula, sempre de sorriso nos lábios, conta-nos a história deste negócio que curiosamente se começou a esboçar quando ela era ainda jovem e vendia fruta com a mãe, nos mercados de Peso da Régua. Destas vivências, Paula, retirou o gosto do atendimento ao público e da venda, contudo, à medida que a idade adulta se aproximava, começou a sonhar com a sua independência, que passava, invariavelmente, pelo seu próprio negócio.

Após ter trabalhado vários anos na loja de roupa W52, conseguiu re-adaptar um escritório onde passou a comercializar bijuteria, malas, lenços e outros acessórios. Não tardaram os pedidos para que incluísse roupa na sua oferta, pedidos esses a que Paula prontamente acedeu. Verificou que a roupa vendia bem e resolveu focar a oferta da loja precisamente nesse mercado. Aproveitando a boa aceitação do negócio, acabou por abrir uma loja na Barra. De facto, com o crescimento constante da sua aventura comercial, chegou a ter cinco lojas abertas em simultâneo, duas na Gafanha, uma na Barra e duas em Aveiro. Tal expansão inspirou-a a criar a marca Trendy em 2006, cujo nome reflete o constante acompanhamento das tendências do mundo da moda.

Apesar do sucesso da marca, o fantasma da crise que se avizinhava tinha outros planos para o comércio português e a nossa empreendedora viu-se forçada a fechar portas de quatro casas. Paula refere que esta foi uma altura difícil, porém, o estabelecimento da rua Dr. Mário Sacramento, continuou de boa saúde. Aliás, após ter ocupado o espaço de uma imobiliária nesta rua, em 2009, a Trendy pode-se orgulhar de uma estabilidade ímpar. A sua proprietária lamenta apenas que esta parte da cidade fique, por vezes, um pouco esquecida, ainda que o seu vibrante estabelecimento combata essa tendência. Olhando tanto para a loja, como para a sua oferta, é fácil perceber porquê. Paula renova constantemente a decoração da Trendy, com um gosto e leveza que convida à visita e os mostradores refletem a sua atitude eternamente positiva com roupas jovens, sempre a par das últimas tendências. A indumentária em oferta é variada e inclui marcas como a Ruga e Arienne, marcas que ostentam orgulhosamente a sua origem portuguesa e que contribuem para a noção de qualidade de confeção lusitana que, em boa verdade, nunca perdeu força. A clientela vai dos 18 aos 65, mas como refere Paula, as suas clientes com mais idade também gostam de coisas 'todas modernas'.

Paula recebe as suas clientes com um à-vontade apoiado pela experiência de anos no ramo e a sua boa disposição parece não ter fim. É de facto uma comerciante que perpetua aquele espírito tão importante para qualquer negócio, o espírito do comércio de proximidade.  
Trendy Store

 

2018-08-01T11:47:32+00:00