Restaurante Centenário
— desde 1959 —

Certos estabelecimentos, pela sua qualidade e longevidade, acabam por se tornar a face de uma rua. Outros, conseguem inclusivamente ser o marco de toda a zona. E depois temos o Centenário, que é, inequivocamente, uma referência em toda a cidade de Aveiro.
Este icónico restaurante iniciou a sua actividade em Fevereiro de 1959 e mantém as suas portas abertas até aos dias de hoje.

Dos proprietários iniciais - O Sr. Simões e o Sr. Gala (primos) - apenas se mantinha na gerência o primeiro, quando em finais de 1998, João e Jorge Castelhano e Manuel Vieira tomaram o comando das operações. Este novo trio de empreendedores trouxe consigo o conhecimento adquirido enquanto alunos e formadores em escolas de hotelaria e a experiência alcançada na gestão da Pizzarte, que tinham iniciado em 1987. O espaço foi sujeito a uma remodelação profunda, deixada a cargo de Pedro Andrade da BAU.UAU interiores, que tão bem soube explorar novas linguagens e novos materiais.

Na carta, aproveitaram-se os elementos típicos da tradição alimentar portuguesa, dotando a oferta de novos produtos inovadores e introduziram-se novos sabores que os aproximam das tendências gastronómicas atuais.

Se os restaurantes são por excelência lugares de encontro e promotores de cultura através da disseminação de tradições e identidade de uma região, estes valores vão muito para além da alimentação, contando também o estilo, a luz, as cores e a atmosfera que proporciona.

O centenário quer continuar a ser um ponto de encontro onde o cliente é o actor principal.  
Restaurante Centenário

 

2018-08-10T15:56:24+00:00