Félix Cabeleireiros
— desde 2001 —

No 11º da rua da República em Aveiro, encontramos José Félix e Madalena Seixas, um simpático casal proprietário do Félix Cabeleireiros. No que diz respeito à gestão do seu negócio, possuem duas características essenciais para o sucesso: o conhecimento técnico e a perceção de tendências, assim como a capacidade para as acompanhar e até definir.

José Félix, nasceu em Paris e veio para Portugal com apenas 11 anos, trazendo consigo na mala um sonho que o acompanhou desde sempre, ser cabeleireiro. Desde a sua infância que tem o “bichinho” da moda, algo facilmente constatável quando imaginava penteados arrojados e produzia roupas para bonecos, em brincadeiras que deixavam antever a sua paixão pela profissão. Quando revelou interesse no ramo, teve o apoio incondicional dos pais, uma vez que o negócio já tinha raízes na família e o próprio talento de Félix era indiscutível.
E assim foi! O sonho tornou-se realidade, fruto da grande paixão e entrega à arte de tornar as pessoas mais felizes.

Começou o seu percurso profissional em Gaia, em 1989, seguido de um estágio em 1990. Como empreendedor que é, não tardou a inaugurar o seu próprio negócio, em Esgueira. Não obstante o sucesso inicial, rapidamente se deparou com constrangimentos de espaço que o impediam de efetivar a sua visão. Felizmente conhecia um amigo que trabalhava na construção civil, e que o aconselhou a abrir um novo espaço numa urbanização pouco explorada. Dito e feito, Félix abriu o seu negócio na presente morada, onde conseguiu começar a materializar o seu espaço ideal.

Desde a abertura, em 9 de Abril de 2001, já fez duas remodelações, com o intuito de tornar o espaço mais 'clean'. O amplo salão desafia a imaginação com o seu jogo de reflexos e os os curiosos mostradores em vidro, cuidadosamente posicionados, que ostentam a marca de eleição do casal, a Wella. Esta é uma marca que reflete muitos dos valores profissionais do casal, tendo já convidado Félix como freelancer para a Wella Portugal. Contudo, talvez a maior vitória do jovem cabeleireiro tenha sido o valioso apoio que ganhou quando a ele se juntou, neste novo estabelecimento, a esposa, após ter tido a necessária formação.

A preocupação com o saber-fazer é, de facto, uma prioridade para o casal. Segundo Félix, a aposta num serviço de qualidade é o caminho incontornável para o sucesso. Apesar da sua mestria na área, está sempre sedento de conhecimento e pronto a estudar as técnicas mais recentes, nunca considerando a sua aprendizagem concluída. O entusiasmo com que se aconselha um cliente a adotar um novo look passa para o próprio cliente que, cada vez mais, se interessa pela parte técnica da profissão. Quanto ao reconhecimento pelo seu trabalho, Félix não exige muito. De facto não exige nada, mas um simples 'Wow' trás um inevitável sorriso ao seu rosto.
O conhecimento só faz sentido quando partilhado, daí José Félix apostar na abrangência da sua atividade, podendo realizar no seu espaço formações e eventos ligados à área.

O Félix conta com um leque de clientela fiel e diversificada. Efetivamente, este cabeleireiro não precisa de grande publicitação formal, uma vez que os clientes que o frequentam são eles mesmos, a verdadeira e melhor publicidade do Félix, de norte a sul de Portugal. Quem conhece e frequenta a casa sente a aconchegante simpatia e carinho de um ambiente familiar, multigeracional que se destaca pelo profissionalismo, atualidade, empenho e competência. Em 17 anos de existência, Félix tem revolucionado o look e reforçado a confiança dos aveirenses, oferecendo experiências criativas e construindo um nome de prestígio, associado à personalização e excelência no atendimento.

Este é o cabeleireiro Félix, um local transparente como as vidraças que o envolvem, deixando vislumbrar o seu interior, num convite informal para que entre e descubra o seu look ideal e para que faça parte da história que se escreve, dia após dia, por todos aqueles que o visitam.  
Felix Cabeleireiros

 

2018-06-11T09:44:50+00:00