The Best Store
— desde 2012 —

Na tela, as imagens seguem a velocidades estonteantes, ameaçando sobrelotar a nossa capacidade de processamento visual. Corpos exibem tecidos esvoaçantes, sedosos, e na memória fica a indelével sensação de desejo. O guarda-fatos grita de agonia, de frescura que nunca viu a luz do dia. Assim é a tragédia da roupa nova que fica arrumada a um canto. Fernanda Costa, proprietária da The Best Store, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho 175A tem, porém, outro desfecho para este dilema, nomeadamente a oferta de uma segunda vida para todo o tipo de roupa.

Apaixonada por moda desde a meninice, iniciou o seu percurso profissional com 15 anos na casa Arménio, onde trabalhou durante seis meses. De seguida esteve na casa Fernando onde assimilou de boa fonte o conhecimento sobre vendas e marketing, além de desenvolver o gosto pelo atendimento ao público. Sempre cheia de vivacidade e energia, Fernanda fazia ainda valer o seu talento na passarela e sessões de fotografia para a agência Gente Gira. Mais tarde, quando trabalhou na Kid To Kid, uma loja de roupa em 2ª mão para crianças, ponderou o uso do conceito para adulto. O nome, esse, já estava há muito tempo escolhido. Com um positivismo a toda a prova, Fernanda, ainda nos seus anos de adolescente, dizia que qualquer loja que eventualmente tivesse, seria a 'best' no seu ramo. Por outro lado, nesta altura reinavam os “best of” musicais, que também serviram de inspiração. Fernanda estabeleceu-se Inicialmente no centro Avenida, a sete de Setembro de 2012 e à medida que o conceito ganhou tração, adquiriu a loja ao lado. Posteriormente e por questões de visibilidade, assim como de área disponível, mudou-se para rua Guilherme Gomes Fernandes, à qual se seguiu o presente local, que já albergou os Armazéns Americanos.

Quanto à oferta na The Best Store, pode-se encontrar uma grande variedade de marcas, desde alta costura até peças a dois euros. O gosto e o contacto com o mundo da moda confere uma vantagem a Fernanda, a capacidade de verificar a genuinidade da roupa que lhe vem parar às mãos. E claro está, Fernanda tem todos os cuidados possíveis antes de expô-las no seu estabelecimento. Contudo, atente que esta não é uma loja de stock e coleções, é sim, uma loja repleta de variedade, em que os habitués não hesitam em visitar para apreciar a panóplia que a loja, com os seus três andares, exibe. Alguns clientes vêm só à procura de marcas conceituadas, outras, procuram indumentária de cerimónia, mas todas encontram algo que lhes agrade. Se existe um verdadeiro problema neste estabelecimento, é a indecisão dos clientes, indecisão essa rapidamente descartada pela visão assertiva de Fernanda, que não hesita em oferecê-la quando requisitada.

Este é um conceito inovador na cidade, a que os aveirenses aderem cada vez mais. Fica aqui ainda a nota: não se esqueça de dar uma vista de olhos ao carinhosamente apelidado 'baú dos piratas', que consiste numa coleção de bijuteria eclética e cheia de vida, tal como a proprietária deste dinâmico estabelecimento.

Atreva-se e venha dar uma segunda vida ao vestuário, calçado e acessórios. Eles merecem e você também!  
The Best

 

2018-07-17T11:09:19+00:00