Cais 3
— desde 2017 —

No Cais do Côjo, nº 44, em Aveiro, debaixo do manto aconchegante de um sol generoso, os clientes do Cais 3 apreciam o seu café, sem pressa. Na ria, os moliceiros passeiam olhares curiosos que exploram a cidade de Aveiro. Este agradável café aspira ser uma referência na cidade e orgulha-se de ser um espaço que serve a população aveirense numa vertente bastante prática.

A história do Cais 3 começa com Paulo Ramos, ainda um rapazito de catorze anos, a trabalhar na Figueira da Foz. Aos quinze iniciou-se na área da restauração, mais especificamente num restaurante típico e, mais tarde, num aldeamento turístico de cinco estrelas. O seu percurso na área levou-o, de seguida, para a cidade de Aveiro, onde trabalhou cinco anos num restaurante e vinte e quatro numa pastelaria de renome, adquirindo experiência substancial, ao lado de bons profissionais.

Mas como é o sonho que comanda a vida, também Paulo ousou sonhar com um destino agarrado pelo seu pulso. Quando a oportunidade de se juntar a dois amigos para montar o seu próprio negócio surgiu, o nosso empreendedor lançou-se na nova aventura comercial. Formaram sociedade e abriram as portas do Cais 3 a três de Janeiro de 2017, após a renovação do espaço nas tão conhecidas Galerias do Vestuário, que transformou uma antiga loja de pronto a vestir feminino, no café que é hoje. A origem do seu nome deve-se à localização do espaço e ao número de sócios do negócio.

A história do negócio é recente, contudo, o seu funcionamento versátil atrai já uma clientela fiel e numerosa que tanto aprecia o espaço ao ar livre como a simplicidade do conforto do espaço no interior da galeria. Qualquer altura do dia é apropriada para dar um saltinho ao Cais 3. De manhã, espera por nós uma bica a ferver ou um pequeno almoço com doces ou salgados, consoante o gosto e ao lanche uma xícara de chá ou um fino na esplanada. Quem necessita daquele prato tão procurado, o almoço 'a correr', encontra-o no Cais 3 e agradece a sua localização no coração da cidade.

O staff de simpatia e atendimento inigualáveis convida-o a entrar e o espaço envidraçado do estabelecimento recebe clientes e sol com o mesmo entusiasmo. Lá fora a água fresca da ria de Aveiro promete, com os seus moliceiros, mais um dia de descoberta desta encantadora cidade. Perfeito...  
Cais 3

 

2018-06-06T10:29:40+00:00