TOC & RETOC
— desde 2014 —

TOC-E-RETOC · AVEIRO NOSSO

Toc & Retoc é um atelier onde pode encontrar de tudo um pouco. As artes decorativas, pintura e restauro são um dos serviços que o atelier dispõe para satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Mas antes de destacarmos o atelier temos que falar, indubitavelmente, de Maria Helena, fundadora, proprietária e principal obreira de todos os trabalhos decorativos e de restauro. O gosto pela pintura e artes decorativas surgiu tarde, por volta dos seus 30 anos de idade. A necessidade de fazer uns troféus para premiar um concurso de equitação de obstáculos no Centro Hípico Montebelo, em Viseu, foi o despoletar de uma nova paixão que, até agora, nunca mais largou. Na altura frequentou uma escola de artes decorativas indicada por uma amiga onde adquiriu o conhecimento e gosto pela área. Pouco tempo se passou e Maria Helena decidiu voltar para Aveiro para junto da sua família, trabalhou nos serviços de ação social na Universidade de Aveiro porém, confessa que não gostou do serviço público e, por isso, decidiu rescindir contrato e dedicar-se inteiramente às artes. Desde então, marcou assiduidade em várias formações, afirmando que “Tenho gosto de aprender e quero aprender sempre mais! Sempre que posso frequento novas formações, é muito importante…”.

Inaugurou o seu primeiro atelier na Gafanha da Nazaré o que ajudou a projetar-se na atividade. O sucesso era inevitável e levou a mudar-se para espaços maiores devido ao volume de trabalho. No entanto, o mercado acabou por não satisfazer e corresponder às expectativas e, em 2014, em conjunto com uma amiga, abriram a Toc & Retoc no centro de Aveiro que, atualmente, se mantém ainda no mesmo local.

Quem vem à Toc & Retoc pode encontrar uma panóplia de artigos personalizados, “As pessoas procuram dar uma vida nova à sua mobília (…) procuram algo diferente e personalizado para oferecer!”, garante. Por outro lado, “As pessoas procuram-nos porque querem aprender a arte decorativa e pintura (…) Nós também damos essas formações para o nosso público.” Francisco Cunha é um pintor reconhecido pelas suas diversas técnicas e estilos de arte que disponibiliza em dar formação aos clientes da Toc & Retoc. Além disso, todos os materiais utilizados para a concepção da arte são de elevada qualidade para garantir que todas as obras sejam únicas e tenham uma longa durabilidade. A preocupação com a utilização dos materiais é, sem dúvida, um ponto forte e uma forma de diferenciar dos demais, garante Maria Helena.

Em suma, tudo aqui ganha uma nova vida, uma nova forma, uma nova estética!

VISITE A LOJA

2017-11-18T13:52:02+00:00