Prendas da Nonô
— desde 2014 —

PRENDAS DA NONO · AVEIRONOSSO

Tudo começou no aniversário da Nonô, num belo dia de Março, com os primeiros raios de sol a beijar os ramos das árvores, ressequidos pelo duro inverno aveirense. Contavam-se sete primaveras para a menina mais feliz do mundo a quem servia uma prenda apenas, um rato mickey. “Um desafio fácil” pensou para consigo a mãe Alexandra Monteiro, na altura professora de Português e Inglês, ora no Algarve, ora nos Açores, sempre longe da companhia da criança mais amada dos sete reinos e das suas extraordinárias aventuras.

A Alexandra Monteiro procurou, palmeou, troteou e correu de lés a lés as ruas de Aveiro, perguntando ao senhor, perguntando à senhora, mas sem sucesso, pois não havia um rato Mickey em lugar algum! E assim, continuou horas a fio, quase a desistir, mas sempre a insistir, pois dizia ela para si mesma “A Nonô há-de ter o seu Rato Mickey! Ou eu não me chamo Alexandra Monteiro!”

No caminho que a levava já para longe das muralhas da cidade, encontrou uma loja de fadas repleta de brinquedos. “Será desta?!” gritou a brava voz, e logo entrou na loja onde uma simpática senhora a levou ao baú encantado onde se escondiam todos os Ratos Mickeys. Comprou-o logo e agradeceu à senhora. Já de saída, preparava-se para voltar a casa quando teve uma ideia, e perguntou à senhora — “A senhora não gostava de ter uma franquia da sua loja em Aveiro?”. A senhora agradeceu, mas não deu resposta. E assim foi, a Alexandra Monteiro regressou a casa com a prenda da Nonô, que saltou de alegria quando viu o tão desejado rato Mickey.

Esta história podia ter ficado por aqui, mas a magia tem por vezes um eco que se liga ao destino. Duas semanas depois, a Alexandra recebeu uma chamada da senhora da loja de brinquedos — “Bom dia Alexandra, era para lhe dizer que falei com o meu marido e que decidimos não criar uma franquia da nossa loja.” A Alexandra ficou triste, agradeceu a delicadeza da resposta, e preparava-se para desligar quando, do outro lado da linha, a senhora lhe disse, percebendo-se o sorriso —”Mas gostava muito de ajudá-la a criar uma loja sua!”.

E, assim, nasceu a Prendas da Nonô, no dia 7 de Julho de 2014, uma loja feita de alegria e sorrisos, com milhentas prendas pensadas para os miúdos e graúdos mais amados deste mundo.

Na Prendas da Nonô, que como nos conta a Alexandra — “Tornou-se  um sonho que estava adormecido” num local que já foi um posto dos correios e a sede do clube Beira-Mar, podemos encontrar brinquedos, bonecas, figurinos, velas, artigos de decoração, malas, sapatos e mochilas, roupa gira ou, artigos para turismo. Em jeito de brincadeira, “Quase tudo muito português ahahah” como nos confessa a Cristina de sorriso cheio, a inseparável colaboradora desta casa de sonhos. E é assim, entre o atendimento familiar e de proximidade, de grande proximidade, que a Prendas da Nonô, para além de rato mickey, premeia quem a visita. Uma casa de sonhos onde as prendas trazem a felicidade a quem mais ama, espelhada em ternos abraços, todos os dias da semana, na porta 17 do Largo da Apresentação em Aveiro.

VISITE A LOJA

2017-11-19T14:20:30+00:00