Giz
— desde 2009 —

'É como estar em casa, sem pressas' é uma promessa muitas vezes feita mas poucas vezes cumprida por parte do sector da restauração. Mas quando é um lema de vida e, sobretudo, vivido por quem, um dia, decidiu que queria passar de cliente a proprietário, é para levar a sério e de forma séria! 'Para picar o bom da vida. Sem pressas. Em boa companhia'. É assim no GIZ food & drinks. Sem falsas questões ou promessas vãs. É mesmo assim!


A história é sui generis, mas claramente exemplificativa de que nada nasce ao acaso. Quatro casais amigos de longa data - Paula Hipólito e Jorge Carvalho; Juliana Marques e Paulo Costa; Carla Pinheiro e Miguel Marques; Luci Matos e Paulo Matos - passavam algum tempo no restaurante que desde 2009 se chamava Giz Food&Drinks (anterior Travessa do Peixinho) e aqui gostavam de permanecer, na conversa, na tertúlia. A comida era boa, a bebida de qualidade, a companhia perfeita.

Quando foram desafiados a ficar com o espaço, não hesitaram. De lá para cá as memórias multiplicam-se, ao que não é alheio o facto de muitas peças da decoração serem originárias da casa de cada um, cada uma delas conta as histórias das casas de família de cada e das memorias de infância que nos fazem sorrir. O conceito estar como em casa faz, de novo, todo o sentido, não faz?

As críticas espelhadas e espalhadas pelas redes sociais e no tripadvisor podem ser lidas porque refletem opiniões sinceras e verdadeiras. E mostram os pontos fortes de forma translúcida. As diárias são ricas e acessíveis a todas a bolsas, as 'tapas' a especialidade aprovada e comprovada, as sobremesas de comer e querer comer mais e mais. Sem olhar a linhas e calorias, como fazemos quando estamos em casa, entre amigos e dois dedos de conversa.

A ligação à arte é também ela intrínseca. Faz parte, numa ligação intimista. No início do Verão de 2017 aconteceu memória, respeito e cultura, numa homenagem sentida a José Monteiro, pintor amigo do Giz Food&Drinks, entretanto falecido. Neste espaço são organizados eventos musicais, stand up comedy, lançamento de livros entre outros momentos lúdicos. Porque na nossa casa estão os que gostamos e os que nos fazem bem, certo?
 
Giz

 

2017-12-21T12:30:35+00:00