Pássaro de Seda
— desde 2007 —

PASSARO DE SEDA · AVEIRO NOSSO

A Pássaro de Seda Atelier estabelece a simbiose perfeita entre o comércio tradicional e o requinte sofisticado de quem tão bem sabe o que faz! A marca é nacional e é já conhecida no mundo inteiro, graças à sua identidade ímpar.

Situada na Rua Combatentes da Grande Guerra desde 2015 – há muito conhecida por todos como Rua Direita –, a Pássaro de Seda Atelier abriga-se num edifício riquíssimo em História e Tradição por onde já passaram inúmeros tipos de comércio dos demais ramos. Porém, é ali, no número seis, que, após alguns anos de existência online, a Pássaro de Seda decidiu fazer o seu ninho … Hoje abrem-se as portas e ressurge o sorriso rasgado de simpatia e a primazia do atendimento.

Maria João Cravo foi professora de língua portuguesa, mas por nunca ter conseguido abdicar do seu lado criativo, decidiu deixar o ensino e dedicou-se a tempo inteiro ao projeto. Descobriu a arte da cerâmica, envolveu-se no mundo da bijutaria e entregou-se à paixão pelo artesanato. É com base neste cenário que a Pássaro de Seda constrói a sua identidade: um verdadeiro voo ao passado e ao que se usava antigamente, mas sempre com um apontamento contemporâneo: ora uma pedra preciosa aqui, ora uma botão em cerâmica ali…

Contudo, o conceito não se confina ao comércio. Para além de um ponto de venda de roupa e artesanato, a Pássaro de Seda é também um local de aprendizagem, ou não fossem recorrentes os diversos workshops que vai proporcionando. Pioneira, da sua área, na adesão ao selo “Portugal Sou Eu”, orgulha-se de ser inteiramente portuguesa: desde a matéria prima aos retoques finais. Sim, tudo português!

É de uma tamanha elegância e delicadeza comuns à porcelana, à bijutaria e ao Pássaro… que só podia trazer água no bico…

VISITE A LOJA

2017-11-21T21:27:13+00:00