Clube de Ténis de Aveiro
— desde 1982 —

CLUBE DE TENIS DE AVEIRO · AVEIRO NOSSO

Em setembro de 1981, os amantes e praticantes do ténis reuniram-se com o objetivo da criação de um clube que, num futuro próximo, proporcionasse as condições necessárias para a prática da modalidade.

Foi então solicitado à Câmara Municipal de Aveiro a cedência do campo existente no Parque Municipal (único nessa data). Em Maio de 1982 é oficialmente constituído o Clube e publicados os Estatutos. No ano de 1984 são finalmente inauguradas as instalações desportivas (3 courts) e iluminação dos mesmos.

Com a inauguração das instalações sociais no ano de 1988, dá-se início a um ciclo de 4 anos de grande protagonismo do Clube no panorama tenistico regional e nacional com a realização de quatro provas internacionais e uma nacional.

Como corolário lógico do trabalho desenvolvido, a Presidência do Conselho de Ministros em Maio de 1991 reconhece o Clube de Ténis de Aveiro ( CTA ) como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública (D.R. nº 122 II série de 28 de Maio de 1991).

Em Setembro de 2013 com a desactivação dos courts e instalações socias do parque municipal, o Clube muda-se para o parque da Baixa de Santo António dispondo 3 campos de ténis em piso duro e 2 campos de padel em relva sintética.

De salientar que o Clube ( CTA )foi pioneiro no distrito na introdução do padel, modalidade em franco crescimento, principalmente nos últimos 2 anos onde se verificou uma autêntica “explosão” da modalidade que cada vez mais cativa os portugueses.

VISITE O CLUBE

2017-11-19T13:43:23+00:00