Casa Fernando
— desde 1967 —

Estávamos no ano de 1967 quando Fernando Tavares Marques fundou a “Casa Fernando”, uma das mais emblemáticas lojas de pronto a vestir de Aveiro.


Inicia a sua atividade profissional com doze anos, ao balcão da extinta “Loja das Meias”, aprendendo, simultaneamente, a importância de um atendimento personalizado e de qualidade. Na década de 60, regressado do serviço militar no ultramar, decidiu abrir um novo espaço comercial, moderno e distinto, situado numa das mais conhecidas artérias da cidade, na Freguesia da Nossa Senhora da Glória.

A Rua dos Combatentes da Grande guerra, historicamente conhecida por Rua Direita, passava a contar com mais um espaço comercial, num dos mais antigos edifícios da cidade, antigamente conhecido por Quinta de São Domingos.

Hoje, com 76 anos de idade, fala-nos dos dias em que se percorria Aveiro por entre montras repletas de luz e cor, erguidas sobre passeios apinhados de vida e paixão, loja sim, loja sim, ao estilo de um verdadeiro centro comercial a céu aberto.

Recorda-se de nomes de marcas que fizeram furor como “TABÚ”, “MAGNA”, “XOPE” ou ainda REGOJO, por entre muitos outros emblemas comerciais há muito esquecidos.

Fernando Tavares Marques Lda, comercialmente conhecida por Casa Fernando, tem vivido um processo de adaptação constante às tendências da moda, sempre numa lógica de acompanhamento do mercado do vestuário, através da introdução de novas marcas de origem nacional e estrangeira.
Em 2018, a loja troca a Rua Direita pelo nº28 da Rua Dr. Nascimento Leitão e continua o seu percurso de sucesso.

Meio século de história bem presente na memória de gerações de aveirenses que vêm no nome “Fernando”, a firmeza de uma casa que faz parte da história comercial de Aveiro.  
Casa Fernando

 

2018-01-03T14:44:50+00:00