Marisqueira Maré Cheia
— desde 2001 —

Na “Maré Cheia” só uma coisa rivaliza com o melhor peixe e marisco fresco: as fotografias dos “famosos” que já comeram na marisqueira aveirense, situada na rua José Rabumba, num momento que fizeram questão de eternizar e de ficar registado para posteridade. O primeiro-ministro António Costa, assim como o conhecido ator Joaquim de Oliveira, o maestro Vitorino de Almeida ou o cantor André Sardet, são alguns dos nomes que por lá passaram e Daniel Gomes, um dos sócios da Maré Cheia, não esconde o orgulho e, estranhamente, o segredo de todo o sucesso.

“O nosso trio de chefes é, em primeira instância, a razão do nosso sucesso. O chefe Costa, que abriu a marisqueira há sensivelmente 15 anos e que trouxe toda a experiência e todo o conhecimento que nos fez ser conhecidos, depois a Chefe Miriam, que passo a passo vai recolhendo todo esse saber, e o chefe Ricardo Prata, que grelha o peixe como ninguém. Este triunvirato aliado ao atendimento que pretendemos ser de excelência, é o que faz com que diariamente sejamos visitados por muita gentes, mais ou menos conhecida ou reconhecida”.

E para além do peixe grelhado acompanhado pelo arroz do mar e migas, que outras especialidades se podem comer na Maré Cheia? Caldeirada de Enguias, Ensopados e Mariscadas de comer e… querer mais: “a certeza que damos é que todo o peixe e todo o marisco é fresco. Aliás basta entrar no restaurante e olhar para a montra do marisco para se perceber isso. Depois é tudo feito pelos melhores profissionais e é isso que faz a diferença. Se perguntar em Aveiro onde se come o melhor peixe, dificilmente a resposta não será na Maré Cheia. É essa responsabilidade que nos motiva”.  
Maré Cheia

 

2018-01-02T12:17:09+00:00